noticias

Secretário Nacional da Pesca ouve demandas de piscicultores de RO

  • 11 de fevereiro de 2019 - 13:38

Representados pela Associação dos Criadores de Peixe de Rondônia (ACRIPAR), piscicultores do Estado apresentaram à Secretaria da Pesca e Aquicultura (SAP-MAPA), em Brasília/DF sugestões para a garantia da segurança jurídica na produção de pescado em todo o território brasileiro, bem como a necessidade de uma legislação que fomente as atividades aquícolas.

 

O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, avaliou positivamente o encontro com o secretário nacional da SAP, Jorge Seif Jr. “Pudemos estreitar relações com a SAP e com as demais associações de produtores de peixe que estão preocupadas no desenvolvimento sustentável da cadeia do peixe”, destaca. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário que é piscicultor e está preocupado com o a cadeia produtiva do pescado”, acrescenta.

 

No encontro, Seif Jr destacou a importância da reunião. “Reunião positiva com diversos representantes da aquicultura, de todos lados do Brasil. Me comprometo a ser um soldado fiel nessa batalha. Os senhores têm meu respeito e consideração. Temos muito a fazer. Mas faremos juntos”, registrou o secretário em sua rede social.

 

Também participaram da reunião representantes de produtores de peixes de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

RONDÔNIA

O Estado de Rondônia apresenta cenário animador para produtores locais e para investidores, pois detém a liderança nacional na produção de peixe nativo de cultivo, com produção anual estimada em 90 mil toneladas, com destaque para o peixe amazônico tambaqui – enquanto o maior estado produtor se destaca no cultivo de Tilápia, que não é uma espécie nativa. “Apresentamos esse cenário favorável aos representantes do Ministério da Agricultura (a SAP pertence ao MAPA) e aos demais representantes de produtores de peixe do país”, explica Sápiras. 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos