sem-categoria

Reuniões entre 4º BPM, ACIC e Prefeitura fortalecem sistema de videomonitoramento

  • 31 de maio de 2019 - 16:41

No início da tarde de terça-feira (28), empresários da Associação Comercial e Industrial de Cacoal – ACIC estiveram no 4º Batalhão de Polícia Militar para uma reunião sobre o sistema de Videomonitoramento.

O presidente da Associação, Ezequias Braz (Tuta Café) e o empresário César Mazzutti e Gustavo Reis, foram recebidos pelo comandante do 4ºBPM, Major PM José Carlos França, e pelos sargentos Dias e Gouveia.

Na oportunidade, foram discutidas algumas melhorias na infraestrutura do Sistema de Videomonitoramento, em relação aos equipamentos, busca por parcerias e convênios com o poder público e expansão do projeto.

“A Acic é um grande parceiro, desde o início do CVM. Nesta reunião, tivemos a oportunidade de conversar sobre algumas melhorias para o sistema, pois estamos procurando sempre nos atualizar. Também precisamos de novas parcerias e convênios, tanto para custear como para expandir o sistema monitoramento por câmeras”, destacou o comandante do 4ºBPM.

Na quarta-feira (29), uma nova reunião foi realizada, desta vez na Prefeitura Municipal de Cacoal. O comandando do 4º BPM, Major França, acompanhado pelos sargentos Dias e Gouveia, pelo presidente da Acic, senhor Tuta Café, sargentos Dias e Gouveia, pelo vice-presidente Gustavo Reis e pelo tesoureiro da Associação, Adriano Queiróz, foram recepcionados pela prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues e por sua chefe de gabinete, senhora Josy Rodrigues.

As reuniões trataram da ampliação e da manutenção do serviço de Videomonitoramento de Cacoal. É um projeto do qual a Acic é parceira desde o início e esse ano se inicia uma nova etapa, onde é preciso recursos para a manutenção e para o custeio do serviço. Juntos com o comando da Polícia Militar, fomos à prefeitura e tivemos a confirmação de que vão colaborar com a manutenção do Videomonitoramento”, explicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal, Ezequias Braz.

Em Cacoal, a Central de Videomonitoramento conta com dezenas de câmeras instaladas, dando cobertura ao perímetro urbano. O sistema é um dos grandes responsáveis, por exemplo, pelo desempenho do 4º Batalhão na recuperação de veículos furtados e roubados, não só em Cacoal, mas em outros municípios. Os veículos, ao passarem pelas câmeras, são imediatamente identificados e caso sejam produtos de roubo/furto, as guarnições policiais são acionadas.

 

 

(texto: Giliane Perin – Seção de Comunicação Social/4º BPM)

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos