facer.

facer.

A FACER Tem Como Diretriz Ações Voltadas Às ACE’s, Que Vão Desde Soluções Empresariais; Expansão Do Associativismo; Busca E Fortalecimento De Parcerias; Gestão Interna.

Entrar em contato

"Prorrogação do ICMS conquistada! Mais prazo para fortalecer os pequenos negócios de Rondônia.

A recente prorrogação dos prazos de pagamento do ICMS em Rondônia, estabelecida pelo Decreto nº 29.505 de 25 de setembro de 2024, representa uma vitória significativa para as micro e pequenas empresas do estado. Esta conquista foi fruto de intensas tratativas e conversas entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Associações Comerciais e outras entidades, com o Governador em Exercício Sérgio Gonçalves. A união de forças entre essas entidades foi fundamental para garantir mais tempo e flexibilidade aos empresários, especialmente em um momento desafiador devido à situação de emergência causada pela estiagem.

A prorrogação dos prazos atende às necessidades de empresas optantes pelo Simples Nacional, permitindo uma gestão financeira mais eficiente e aliviando a pressão sobre o fluxo de caixa. Conforme o decreto, os novos prazos para pagamento foram estendidos, com datas previstas até 2025, variando de acordo com o mês de entrada das mercadorias no estado. Essa medida impactará diretamente mais de 100 mil CNPJs em todo o estado, proporcionando um alívio para diversos setores econômicos.

A Facer reforça seu compromisso em defender os interesses do setor empresarial, sempre buscando soluções que promovam o desenvolvimento econômico sustentável em Rondônia. A união de esforços foi essencial para sensibilizar o governo e garantir a prorrogação, evidenciando a força do diálogo e da representatividade empresarial.

Com esta medida, espera-se que os empreendedores possam atravessar este período de crise com mais segurança e estabilidade financeira para alavancarem as vendas neste final de ano. A Facer continuará monitorando de perto os impactos desta prorrogação e reforça sua missão de ser a voz ativa das micro e pequenas empresas em Rondônia.

(Assessoria de Imprensa/FACER)

Compartilhe: