noticias

Presidente da Facer assume vice-presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia

  • 07 de dezembro de 2022 - 12:57

O Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rondônia (Sebrae) elegeu, no dia 1º de dezembro, os novos membros que estarão à frente do órgão colegiado de direção superior do SebraeRO.

Na oportunidade, representando a Federação das Associações Comerciais de Rondônia (Facer), Marco Kobayashi foi eleito vice-presidente do Conselho, juntamente com o presidente eleito Darci Cerutti, representando a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL/RO).

A Diretoria Executiva que irá gerir a instituição entre 2023 e 2026 será formada também pelo diretor superintendente Clébio Billiany de Mattos, o diretor técnico Alessandro Crispim Macedo e o diretor administrativo financeiroo Eduardo Fumyari Telles Valente, como Diretor Administrativo Financeiro.

“O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae é um grupo formado por representantes de entidades do setor produtivo, do poder público e de instituições financeiras, que trabalham em prol dos pequenos negócios de Rondônia. É uma honra para a FACER estar representada neste Conselho”, destacou Marcos Kobayashi, presidente da Federação das Associações Comerciais de Rondônia. Hoje, a FACER congrega 28 Associações Comerciais e Empresariais rondonienses.

A importância do Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é conhecido por representar a força do empreendedor brasileiro. É uma instituição privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas.

 

Em Rondônia, o Sebrae atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, incentivo à educação empreendedora e na realização de eventos empresariais como feiras e rodadas de negócios. O SebraeRO atende desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio, até as pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos