Sob a ótica da união da classe empresarial, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) propõe o fortalecimento da classe empresarial do estado, através do associativismo.
O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina, diz que o alinhamento das 28 associações empresariais cobre mais de 90% da população de Rondônia e a união de esforços e a criação de uma agenda unificada para a classe empresarial pode transformar o Estado nos próximos anos.
O assunto foi discutido durante a quarta reunião ordinária do Sistema FACER, realizada no último sábado, dia 14, em Cacoal. Os presidentes das associações comerciais filiadas à Federação acompanharam a apresentação do Planejamento Estratégico da FACER para os próximos três anos.
Farina destacou que a atuação da FACER busca a união de todas as associações comerciais, Governo do Estado e demais instituições ligadas ao comércio e indústria. “Sozinho não vamos conseguir alcançar os nossos resultados, que é um setor empresarial mais forte. Estamos buscando o alinhamento institucional, com políticas públicas coerentes e eficazes. Somente com a união de todos, vamos ter indicadores melhores para a nossa economia”, finaliza.