facer.

facer.

A FACER Tem Como Diretriz Ações Voltadas Às ACE’s, Que Vão Desde Soluções Empresariais; Expansão Do Associativismo; Busca E Fortalecimento De Parcerias; Gestão Interna.

Entrar em contato

FACER participa de seminário promovido pela SEFIN e reforça compromisso com o fortalecimento empresarial

Aconteceu nesta terça-feira, 21 de outubro, no auditório da UNOPAR, o seminário “Desmistificando a Reforma Tributária – Um olhar no futuro”, realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia – SEFIN que reuniu empresários, contadores, profissionais liberais, gestores públicos e representantes de entidades do setor produtivo em um dia inteiro de palestras e painéis voltados à compreensão dos impactos e desafios da nova Reforma Tributária.

 

O evento contou com a participação de especialistas de todo o país, incluindo auditores fiscais, advogados tributaristas, representantes de entidades do setor produtivo e gestores públicos, que apresentaram análises técnicas e discutiram as perspectivas das mudanças trazidas pela unificação dos tributos e implantação da CBS/IBS.

 

Entre os temas debatidos estiveram o lado social da reforma, os impactos para empresas e o setor produtivo, o funcionamento do Simples Nacional, a fiscalização dos novos tributos, o contencioso administrativo e os reflexos na gestão pública.

 

A FACER – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, representada por sua presidente Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, que também preside o CMEC Rondônia, e pelo vice-presidente Cícero Noronha, marcou presença em 2 painéis de grande importância, reforçando a relevância do diálogo entre o poder público e o setor empresarial.

 

“Momentos como este são fundamentais para aproximar as entidades e preparar o empresariado para as transformações que estão por vir. A informação e o conhecimento são ferramentas essenciais para a competitividade e o desenvolvimento econômico de Rondônia”, destacou Kelly Naahmara.

 

O vice-presidente da FACER, Cícero Noronha, também enfatizou a importância do engajamento coletivo para a construção de um ambiente de negócios mais sólido e transparente.

 

“Compreender a reforma tributária seus efeitos é essencial para que o setor produtivo possa se adaptar de forma estratégica. A parceria entre o Governo do Estado, por meio da SEFIN, e as entidades empresariais, mostra que Rondônia está preparada para enfrentar esse novo cenário com diálogo e união”, afirmou Noronha.

 

A SEFIN RO, sob a coordenação do secretário Luís Fernando Pereira da Silva, foi amplamente reconhecida pela organização do evento, que proporcionou um ambiente de troca de experiências e de fortalecimento institucional entre o setor público e privado. A iniciativa também contou com o apoio da FACER, CMEC Rondônia, Fiero, Fecomércio-RO, e do CRC Rondônia.

 

Ao longo de todo o dia, o seminário reafirmou a importância da integração entre governo, entidades e sociedade civil na construção de uma reforma tributária mais justa e eficiente, que estimule o crescimento econômico e promova segurança jurídica para empreendedores e investidores.

A FACER parabeniza o Governo do Estado de Rondônia através da SEFIN RO  e toda sua equipe pela realização do evento e destaca a importância de encontros como este, que fortalecem o conhecimento, promovem o desenvolvimento e consolidam Rondônia como referência em gestão pública e ambiente de negócios no Norte do país.

(Assessoria de Imprensa/FACER)

 




 

Compartilhe: