noticias

FACER participa de mais uma reunião da Comissão Céus Abertos em busca de solução para o isolamento aéreo em Rondônia

  • 11 de abril de 2024 - 09:20

Comissão formada por entidades da sociedade civil organizada, a Comissão Céus Abertos se reuniu novamente na terça-feira (09), na sede da Fecomércio em Porto Velho, em busca de soluções definitivas para resolver a problemática de isolamento aéreo vivenciada atualmente em Rondônia e também em outros estados da Região Norte do Brasil.

Conforme explicou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho e representante da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) na Comissão, Valdir Vargas, neste momento o intuito é mobilizar apoio para a aprovação do Projeto de Lei nº. 539/2024, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes, que visa a alteração no Código Brasileiro de Aeronáutica. A alteração permitirá que companhias aéreas estrangeiras possam atuar no espaço aéreo da Amazônia legal, com transporte de pessoas e cargas.

“Hoje a Comissão Céus Abertos tem o objetivo de arregimentar apoio para a aprovação dessa PL na Câmara. Acreditamos que teremos sucesso, uma vez que a comissão tem crescido, com a adesão de novas entidades. Entendemos que uma maior abertura do mercado aéreo da Região Amazônica, para outras companhias, é a melhor solução. Uma vez que aumentando a competitividade, teremos maior oferta de voos para atender a demanda, melhorar os serviços e garantir melhores preços”, destacou Valdir Vargas.

Atualmente, a Comissão Céus Abertos, coordenada pelo advogado consumerista Gabriel Tomasete, é composta por representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (SebraeRO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguro (Sincor AC/RO), Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro), Conselho da Mulher Empreendedora (CMEC), Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Rondônia (Sinepe) e da Associação de Jovens Empresários de Rondônia (AJE/RO).

(Assessoria de Imprensa/Facer)

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos