facer.

facer.

A FACER Tem Como Diretriz Ações Voltadas Às ACE’s, Que Vão Desde Soluções Empresariais; Expansão Do Associativismo; Busca E Fortalecimento De Parcerias; Gestão Interna.

Entrar em contato

Associações Empresariais atendem ao chamado da FACER e enriquecem Encontro em Porto Velho

Na última semana, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) reuniu em Porto Velho, nos dias 18 e 19, executivos e presidentes das Associações Comerciais, Empresariais e Industriais dos municípios de Rondônia para um momento de capacitação e sensibilização. Atuando de forma voluntária em defesa do setor produtivo, a FACER possui uma capilaridade singular no estado, dando voz a 31 Associações Comerciais e Empresariais (ACEs), que juntas representam mais de sete mil empresas rondonienses. 

“Este encontro foi planejado para ser uma oportunidade de aprimorarmos nossos conhecimentos, trocarmos experiências e fortalecermos a nossa representatividade. Desde a sua fundação, a FACER busca atuar junto às ACEs, contribuindo com soluções empresariais e sempre comprometida com o desenvolvimento econômico e a representatividade do empresariado rondoniense”, destacou a diretora-secretária da FACER, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, que também é presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura.

O encontro, realizado no auditório do Hotel Slaviero, faz parte do Programa de Fortalecimento e Representatividade das Associações Comerciais e Empresariais, com foco na capacitação dos executivos e sensibilização dos dirigentes das ACEs.


REUNIÃO ORDINÁRIA
Aproveitando a presença dos presidentes e executivos das ACEs em Porto Velho, a FACER realizou no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a 2ª reunião ordinária do ano de 2024 do Sistema FACER.

Entre os assuntos debatidos nesta reunião, destaque para a Lei da Liberdade Econômica, a Reforma Tributária e o avanço do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC/RO) no estado de Rondônia.


Na pauta da Reunião, também foi apresentada a adesão à Central de Rede Nacional de Desenvolvimento Comercial (CDR), uma empresa de iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) que visa fortalecer o sistema de associações comerciais, através de promoção e venda de produtos e serviços voltados par a melhoria das atividades empresariais. 

“A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia está comprometida com a expansão do associativismo em Rondônia e, tem se consolidado como uma voz influente e respeitada no cenário estadual. Nesta caminhada, é preciso agradecer a parceria e a confiança das ACEs, que estão sempre dispostas a atender ao chamado da FACER e se unem à Federação no fortalecimento da representatividade do setor empresarial rondoniense. Agradecemos também o suporte da CACB e o apoio de todas as instituições que somam conosco nessa trajetória”, finalizou o presidente da FACER, Marco Cesar Kobayashi.

Entre os convidados pela FACER para programação na capital Porto Velho, estavam diversas autoridades e representantes de várias instituições, como Antônio Carlos Alencar do Nascimento, coordenador geral da Coordenadoria da Receita Estadual - CRE/Sefin e Amarildo Ibiapina Alvarenga, auditor fiscal de Tributos Estaduais.

(Assessoria de Imprensa/FACER)

 

 

 

Compartilhe: