noticias

Facer e Associações Empresariais conquistam representação na Câmara Setorial do Cacau em Rondônia  

  • 31 de março de 2022 - 21:50

Com bastante destaque em Rondônia na década de 1980, por um bom tempo o cacau foi deixado de lado para dar lugar a outras culturas. Nos últimos anos, contudo, o cultivo do fruto vem ganhando destaque em todo o estado e um grande movimento de agentes públicos e privados tem alavancado a cacauicultura rondoniense.
Com o objetivo de apoiar, propor e acompanhar as ações pelo desenvolvimento das atividades da cadeia produtiva do cacau, foi criada em Rondônia a Câmara Setorial do Cacau, que hoje funciona como uma mola propulsora para a atividade cacaueira.
Nesta semana, durante a realização da 1ª reunião do ano, a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Rondônia (Facer) conquistou representação na Câmara Setorial do Cacau. O empresário Romeu Moreira, hoje vereador pelo município de Cacoal, e a engenheira agrônoma Sandra Bartnik, também de Cacoal, tornaram-se membros da Câmara, ambos representando a Facer. As Câmaras congregam representantes dos diversos setores e militantes dos grandes temas que perpassam toda a cadeia do agronegócio.
“É importante ressaltar a nossa participação, representando a Facer, pois vamos poder colaborar na construção e discussão das políticas públicas para a cacauicultura no estado de Rondônia. Este é mais um compromisso da Facer para o fomento das atividades econômicas em Rondônia”, destacou o titular da Facer na Câmara Setorial do Cacoal, Romeu Moreira.
Coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), As Câmaras Setoriais são fóruns de discussão que reúnem representantes de entidades públicas e privadas de determinada cadeia produtiva do agronegócio. Cada Câmara Setorial pode ser composta por até 25 entidades e órgãos representativos.
“Compete à Câmara Setorial do Cacau propor soluções ou medidas que harmonizem o desenvolvimento de todos os elos desta cadeia produtiva, contribuindo também com subsídios à formulação de políticas públicas relacionadas à cacauicultura. Como representantes da Facer, está agora também é a nossa missão”, completa a engenheira agrônoma Sandra Bartnik, que agora também passa a representar a Facer na Câmara Setorial do Cacau.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos