direto-das-associacoes

Expedição Robustas Amazônicos é uma excelente estratégia para fomentar a cadeia produtiva do café, destaca ACIC – Cacoal.

  • 26 de julho de 2021 - 15:21

Na última semana, o vice-presidente e o diretor da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), Adriano Queiroz e Ezequias Bras “Tuta Café”, acompanharam as ações da “Expedição Robustas Amazônicos”. Trata-se de uma iniciativa do Sebrae que trouxe para Cacoal jornalistas especializados em café e um pequeno grupo de empreendedores (cafeterias) para conhecer mais a fundo os Robustas Amazônicos produzido nessa região do estado e que conquistou recentemente a Identificação Geográfica “Matas de Rondônia”.

“É uma estratégia muito bacana, voltada ao crescimento econômico do café produzido em Rondônia. Traz, para o nosso estado, empresários e jornalistas especializados, formadores de opinião, para divulgar uma das nossas grandes potencialidades”, destaca o vice-presidente da ACIC, Adriano Queiróz.

Em Cacoal, os participantes puderam conhecer produtores da região, incluindo a produção de café dos indígenas Paiter Surui. O evento chegou ao fim  no sábado (24), no Cacoal Selva Park, após quatro dias de muitas atividades.

“É muito bom ver o interesse dessas pessoas, que vem de outro estado, para conhecer mais a fundo o café que a gente produz aqui no nosso amado estado. Cada vez mais o café produzido aqui em Rondônia tem ganhado espaço no mercado nacional e internacional, fortalecendo a economia como um todo”, finaliza o diretor da ACIC, “Tuta Café”.

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos