noticias

Empresários Peruanos buscam parcerias para piscicultura em Ariquemes

  • 25 de julho de 2018 - 16:22

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina, recebeu empresários peruanos na manhã desta terça-feira para troca de experiências no setor da piscicultura.

Os empresários vieram conhecer o modelo de produção das espécies de peixes cultivados em Ariquemes. O município é referência nacional na produção de Tambaqui, sendo o maior produtor nacional. “Estamos em busca de parcerias e estamos vislumbrando em Ariquemes um cenário bastante positivo”, disse William Bernuy Espinoza gerente geral da empresa Aquatech.

 

O grupo foi acompanhado pela técnica da Superintendência de Desenvolvimento Econômico de Rondônia Ilce Santos. Ela destacou a qualidade dos peixes produzidos em Ariquemes. “Os produtores de peixe de Ariquemes e da região do Vale do Jamari possuem a tecnologia necessária para a produção de peixe em larga escala. E a tendência é de crescimento”, avisa.

O presidente da ACIA se colocou à disposição do grupo de empresários para firmar parcerias que visem a abertura de novos mercados para o peixe produzido em Ariquemes. “Cada novo parceiro é importante para o desenvolvimento da cadeia produtiva da piscicultura. Estamos trabalhando firmemente para geração de renda no setor primário, que consequentemente aquece toda a economia”, destacou o presidente da ACIA.

 

Farina também atendeu o empresário de colombiano Jorge Mojica Aguirre, dono da empresa Top Internacional. Ele veio a Ariquemes para prospectar a possibilidade de montar uma franquia de restaurantes com pratos a base de peixes amazônicos, em especial o Tambaqui.

 

Ambos os empresários saíram satisfeitos com o encontro e vão analisar as informações repassadas pelo presidente da ACIA.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos