noticias

Empresário de Ariquemes é eleito presidente da Câmara Setorial da Piscicultura

  • 30 de julho de 2018 - 17:43

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi escolhido para presidir a Câmara Setorial da Piscicultura  de Rondônia. A posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) em evento realizado no Centro Político Administrativo do Governo do Estado.

A Câmara da Piscicultura é um órgão colegiado, composto por 25 membros do poder público e da iniciativa privada. Foi criada através da Portaria nº 17/Seagri-RO/2016, de 24 de fevereiro de 2016. O objetivo do grupo é discutir ações que beneficiem e normatizem a cadeia produtiva do pescado em Rondônia.

 

Francisco Farina assume a Câmara Setorial da Piscicultura com o desafio de manter o estado como líder nacional no cultivo de peixe nativo de água doce em cativeiro, além de abrir novos mercados consumidores e normatizar os sistemas de produção.

Farina vai acumular a função de coordenador da Câmara Setorial da Piscicultura com a presidência da Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (Acripar) e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA).

 

Ariquemes faz parte da região do Vale do Jamari, que atualmente é a maior região produtora de pescado cultivado de Rondônia, detendo 33% das mais de 90 mil toneladas produzidas em Rondônia.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos