sem-categoria

AVANÇO

  • 02 de agosto de 2019 - 16:54

A criação de um “selo de qualidade” para o Tambaqui produzido em Rondônia foi discutida na reunião realizada pela Câmara Setorial da Piscicultura de Rondônia nesta quinta-feira.

O Selo “Tambaqui da Amazônia” será fornecido aos piscicultores que seguirem requisitos sanitários e de manejo em suas propriedades, para atestar a qualidade dos peixes produzidos.

A reunião foi presidida pelo presidente da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Hidalgo Farina. Ele destacou que a criação do selo “Tambaqui da Amazônia” vai contribuir para a profissionalização da produção de peixes em Rondônia, que está em franco desenvolvimento e alcançou em 2018 a marca de 95 mil toneladas/ano. “Com isso vamos agregar valor de mercado ao Tambaqui que possuir esse selo”, afirma.

INDICAÇÃO
Nesta mesma reunião , o piscicultor Edson Sápiras foi indicado como representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) para assumir uma vaga junto à Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), aumentando a representatividade de Rondônia na tomada de decisões em âmbito nacional.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos