noticias

Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura vem ganhando espaço em Rondônia e reúnem quase 1.000 (mil) mulheres em um ciclo de eventos

  • 27 de março de 2024 - 17:20

Já considerado o “Mês das Mulheres”, março de 2024 foi marcado por uma série de ações encabeçadas pelo Conselho Estadual e pelos Conselhos Municipais da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Rolim de Moura, Alta Floresta D’ Oeste, São Miguel do Guaporé, Buritis, Cerejeiras, Cacoal, São Felipe D’ Oeste, Ji-Paraná e Porto Velho.

Com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), e SEBRAE RO, os nove municípios rondonienses que possuem o CMEC implantado, sediaram eventos exclusivos preparados por seus respectivos Conselhos Municipais, que trabalharam incansavelmente para promover uma noite de aprendizado, troca de experiências e de muita interação entre as rondonienses empreendedoras.

“O CMEC, de uma forma geral, é um movimento que envolve e desenvolve mulheres no empreendedorismo. Envolvemos mulheres líderes e empreendedoras, que possam contribuir com outras mulheres. Neste mês de março, 09 dos 10 Conselhos Municipais que existem hoje em Rondônia aceitaram o nosso chamado e realizaram grandes eventos, cada qual em seu município, e todos foram um sucesso. Uma pequena amostra da força, do engajamento e do empreendedorismo feminino em Rondônia”, enalteceu a diretora administrativa da FACER, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, que é presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura e também diretora técnica nacional do CMEC.

Entre os dias 12 a 25 de março, os Conselhos Municipais da Mulher Empreendedora e da Cultura – CMEC, conseguiram alcançar, juntos, aproximadamente 1.000 (mil) mulheres nos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta D’ Oeste, São Miguel do Guaporé, Buritis, Cerejeiras, Cacoal, São Felipe D’ Oeste, Ji-Paraná e, por fim, na última segunda-feira 25 finalizou com o CMEC Porto Velho.

“Todos os conselhos se mostraram bastante engajados nesta sequência de eventos que contaram com palestras focadas no empreendedorismo, dinâmicas, compartilhamento de experiências e momentos especiais que possibilitaram às participantes conhecerem melhor umas às outras. Foi notório a dedicação de todas as diretoras, para que as mulheres se sentissem acolhidas”, ressaltou Kelly Naahmara.

Vale destacar que o Sebrae também foi um grande parceiro deste ciclo de eventos, ao designar a palestrante Franciane do Carmo para participar de todos os encontros. Empreendedora e palestrante, Franciane também integra o CMEC Porto Velho, como diretora de Projetos Sociais.

Para o presidente da FACER, Marco Cesar Kobayashi, o engajamento e comprometimento das mulheres tem sido fundamental para a evolução do CMEC em Rondônia e nos seus municípios, fortalecendo cada vez mais o empreendedorismo feminino.

“O CMEC/RO foi criado pela FACER com o intuito de fortalecer o protagonismo das mulheres nos negócios e incentivar outras mulheres a empreenderem. É preciso parabenizar e destacar a presidente Kelly pela dedicação e trabalho que vem realizando junto ao conselho estadual e aos conselhos municipais e suas diretoras, que aceitaram o desafio e estão contribuindo sobremaneira. Acredito que este tenha sido o maior movimento de mulheres empreendedoras dos mais diversos segmentos na história do estado”, elogiou o presidente da FACER.
(Assessoria de Imprensa/FACER)

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos