Desde 1985

Aos dezessete dias do mês de agosto de 1985, durante o I Encontro de Dirigentes das Associações Comerciais do Estado de Rondônia, foi fundada a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia – FACER.

Com sede na capital do Estado, Porto Velho, a FACER teve como primeiro presidente, o empresário Luiz Malheiros Tourinho.

Com 28 Associações Comerciais e Empresariais filiadas, a Federação é composta pelo presidente, 6 diretores e membros do conselho fiscal, que representam 12 municípios do estado de Rondônia.

Sede da FACER em Porto Velho – RO

A FACER tem como diretriz ações voltadas às ACE’s, que vão desde soluções empresariais; expansão do associativismo; busca e fortalecimento de parcerias; gestão interna. Além de serviços e produtos voltados ao fortalecimento do setor produtivo.

A FACER tem acento em alguns comitês e conselhos: Conselho Deliberativo do Sebrae/RO; Câmara do Café; Núcleo Estadual para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira – NEIFRO; Junta Comercial do Estado de Rondônia – JUCER; Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia – CONDER; Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia.