Artigos

A defesa do setor produtivo e o fortalecimento do associativismo

  • 14 de dezembro de 2018 - 15:53

Diante dos cenários mais diversos, que permeiam a economia e os negócios em Rondônia, podemos utilizar um provérbio popular para nos nortear:

– Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza vai mais longe.

São os pensamentos de crescimento coletivo e de sustentabilidade, que direcionarão o trabalho da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) pelos próximos três anos.

Pretendemos construir um ambiente de fortalecimento de cada Associação Comercial e Empresarial (ACE), pois os negócios ocorrem nos municípios e com municípios fortes podemos potencializar as mais de 141,3 mil empresas existentes no Estado de Rondônia. E o reflexo disso? Com certeza será mais geração de postos de trabalho e a abertura de novos negócios.

Neste diapasão, nossa missão será árdua e para isso precisamos de uma atuação forte e pontual juntos aos poderes constituídos e as autoridades de cada município, Estado e da União.

Não poderia deixar de esclarecer que já temos uma base muito sólida para a realização deste trabalho. Além da presidência da FACER e da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), conquistamos o direito de representar nossos empresários no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rondônia (CONDER), no Conselho Deliberativo do Sebrae, que será um braço forte de apoio aos empresários, na Câmara Setorial da Piscicultura e na Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Conselho Nacional de Aquicultura (CNA).

E como devemos ter foco e escolher bem as nossas prioridades, o setor produtivo (produção, industrialização e comercialização) vai ganhar especial destaque nas nossas defesas, pois entendemos que através do agronegócio com as suas diversas cadeias produtivas, podemos fomentar a economia de Rondônia como um todo.
A FACER é a casa do empresário de Rondônia e não vamos conseguir chegar a lugar algum se não nos unirmos e lutarmos por ações pontuais que flexibilizem a carga tributária e criem um ambiente favorável para geração de emprego e riquezas.
Juntos podemos mais!

FRANCISCO HIDALGO FARINA
Presidente FACER Triênio 2019/2021

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos