sem-categoria

Acesso ao crédito durante a pandemia é discutido em Rondônia

  • 28 de julho de 2020 - 13:24

O acesso ao crédito durante a pandemia do novo coronavírus motiva a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) a discutir o assunto. Nesta segunda-feira teve início uma série de conferências para tentar ajudar os empresários rondonienses a superarem este desafio.

O analista do Banco do Brasil Sandro Marcelino da Silva explanou em uma conferência virtual com executivos das associações empresariais de Rondônia sobre as linhas de crédito e as possibilidades de se fazer negócios.

Sandro Marcelino esclareceu que os valores disponibilizados pela linha de crédito Pronampe, anunciada pelo Governo Federal, foram disponibilizados em tempo recorde. “Em apenas três dias o Banco do Brasil liberou todos os recursos dessa linha de crédito. Agora estamos aguardando nova liberação do Governo Federal. Por isso é importante todos os empresários estarem bem atentos para também conseguirem fazer uso desse recurso”, esclarece.

Em Rondônia, pelo Banco do Brasil, foram aplicados R$ 24,1 milhões de reais. O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) é um programa de governo federal destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020.

A FACER vai continuar promovendo conferências online com representantes de bancos e cooperativas de crédito para levar informação aos empresários de Rondônia, ajudando-os a superarem os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus.

CONFIRA A AGENDA

DATA: 29/07/2020 – 4ª feira
HORÁRIO: 17 horas
PALESTRANTE: Dione Wesley
Superintendente Executivo de Governo
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

DATA: 31/07/2020 – 6ª feira
HORÁRIO: 17 horas
PALESTRANTE: Diego Brito Campos
Superintendente Interino
BANCO DA AMAZÔNIA

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos