home

🚔 apreensão FACER: Carga clandestina apreendida não contribui para geração de impostos e benefícios à população

  • 17 de junho de 2020 - 13:10

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena realizou a apreensão de 5.785 itens de confecção (colchas, lençóis, toalhas) na cidade de Vilhena na tarde da última terça-feira (16).

A carga foi flagrada em um caminhão que transportava cimento. O motorista foi autuado por transporte de mercadoria sem nota fiscal e a Secretaria de Finanças (SEFIN) do estado aplicou multa de R$ 53.000, 00 (cinquenta e três mil Reais).

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) destaca que essa prática clandestina é prejudicial para a economia do Estado, pois impõe uma injusta concorrência com os empresários que trabalham dentro da legalidade.

O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina, lembra que o ingresso clandestino de mercadorias no Estado não colabora com a geração de impostos, os quais não serão revertidos em benefícios e políticas públicas para a população.

A FACER reitera a importância de que a PRF siga realizando barreiras e que os demais organismos de fiscalização também reforcem as medidas de combate a entrada ilegal de mercadorias em Rondônia.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos