noticias

🐟 Tambaqui é apresentado em evento internacional

➡ International Fish Congress reúne autoridades, associações e produtores de pescado.

  • 18 de setembro de 2019 - 18:53

O tambaqui, o principal peixe de cultivo de Rondônia, foi uma das atrações do International Fish Congress, nesta quarta-feira. O peixe amazônico foi apresentado pelo presidente da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia Francisco Hidalgo Farina, no evento que é realizado em Foz do Iguaçu/PR.

Farina discursou para uma plateia composta por autoridades, investidores e produtores de peixes. Ele destacou o sabor e o potencial de crescimento do cultivo do Tambaqui, que está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, devido a expansão do seu consumo.

– O Tambaqui é um peixe de sabor singular, textura incomparável e de fácil preparo, o que tem possibilitado que cada vez mais pessoas experimentem e incluam em sua rotina alimentar essa proteína saudável – explica.

O presidente da ACRIPAR também destacou o viés de sustentabilidade da criação do Tambaqui, que é produzido em fazendas e sítios nos tanques de cultivo, sem a necessidade de retirá-lo da natureza.

– Além de não destruir a natureza, os piscicultores de Rondônia tem a preocupação com a recuperação de nascentes e a conservação dos rios, que proporcionam o abastecimento de água dos tanques onde são produzidos o tambaqui.

O International Fish Congress teve início na  terça-feira, 17 e segue até esta quinta-feira, 19.

TAMBAQUI DE RONDÔNIA
Rondônia é o estado com a maior produção nacional de peixes nativos e o terceiro do país, quando consideradas todas as espécies, contudo o diferencial do Estado está na capacidade de expansão e o aproveitamento da produtividade nos mais de mais de 15.800/ha.

Com base nesses dados, o Governo de Rondônia faz uma projeção de produção de 95.534,37 toneladas ao ano. O Estado possui 4.308 empreendimentos cadastrados e licenciados exclusivamente para comercialização e produção.

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos