direto-das-associacoes

Machadinho foi sede da Maior Feira de Agronegócio do Vale do Jamari, a 3ª Machadinho AGROSHOW

  • 01 de setembro de 2022 - 18:22

O maior evento do Agronegócio do Vale do Jamari deste ano 2022, foi marcada por recordes em volume de negócios e de visitantes. Nos dias 26, 27 e 28 agosto a 3° Machadinho Agroshow movimentou o agronegócio, comércios e instituições financeiras em Machadinho D’Oeste RO. Desde expositores da agricultura familiar, artesanatos, inovações e tecnologias do agro, a concessão de créditos pelas cooperativas presentes no evento, o público encontrou nos três dias de festa muitas atrações; e o pequeno, médio e grande produtor rural encontrou um leque de oportunidades de negócios.
Ao todo foram mais de 70 expositores presentes no evento, 50 agroindústrias e artesanatos de Machadinho e outros municípios, além de pequenos empreendedores que somaram as lojas de tecnologia, informática, carros, motos e maquinários. Quase 90 mil reais em vendas foram realizados durante o evento, apenas no setor de agroindústria, artesanatos e pequenos empreendedores, e mais de 10 mil pessoas marcaram presença na feira.
A organização da 3° Machadinho Agroshow estima que mais de 50 milhões em negócios foram realizados durante o evento, resultado que supera as edições passadas de 2018 e 2019 juntas, superando também as expectativas dos expositores, da organização e principalmente do público.
O presidente da ACEMA, destacou o sucesso da 3ª Machadinho Agroshow. “O evento superou as nossas expectativas, alcançamos um grande volume de negócios e movimentamos a economia local, tivemos um público de um pouco mais de 10 mil visitantes, que participaram ativamente da festa e realizaram muitos negócios, e isso ajuda nossos produtores e a economia de Machadinho a superar a recessão deixada pela a pandemia, e isso também prova que a Agroshow é a segunda maior feira do estado de Rondônia’’, disse Jerfley Rodrigues.
Alexandro Pedralle (Xirú do Agro), um dos idealizadores da Agroshow também destacou que o crescimento e o sucesso da feira devem-se principalmente aos produtores rurais expositores e a organização que acreditaram e investiram no evento, seu tempo e dedicação. “Agradeço a Deus primeiramente, aos nossos organizadores, expositores, todos envolvidos no agronegócio, prefeitura municipal, empresas e ao público que prestigiaram essa rodada de negócios que superou todas as nossas expectativas esse ano de 2022’’ considerou.
Para o prefeito Paulo Henrique, Machadinho ganha muito com a realização da feira Agroshow, destacando o aquecimento da economia local e destacando o fortalecimento do agronegócio na região. “Estou muito feliz com os resultados positivos da 3° Machadinho Agroshow, pois esse evento mostra como nosso município é forte no agronegócio sendo um dos maiores municípios de Rondônia em área rural. O aquecimento da nossa economia torna mais forte nosso comércio e aquece nosso setor de turismo. Durante os três dias de evento nossos hotéis ficaram lotados, e nosso setor culinário também ficou extremante aquecido. A organização na pessoa do Jerfley Rodrigues e do Xirú Pedralli os expositores que acreditaram na feira, juntos fizemos um evento de grande sucesso”, afirmou.
Após três anos sem a Agroshow o evento recebeu expositores de vários municípios de Rondônia, e grandes empresas do setor de veículos, máquinas agrícolas e tratores, se destacaram chamando a atenção do público. Além de várias atrações, a equipe da ECO POWER promoveu shows ao vivo aos visitantes. Destaque também para as cooperativas de crédito, Sicoob Centro, Sicoob Ourocredi, SICREDI e CrediSisJicred que além de abrilhantar a festa ofereceu degustação aos seus clientes e fecharam grande parcerias e liberam créditos a diversos produtores rurais.

O Banco do Brasil e BASA estiveram presentes também, realizando atendimento ao público presente, prospectando e realizando vários negócios durante a feira. A Gerente Regional do Sicred Magali Silva destacou suas impressões do evento em uma entrevista concedida a organizações da feira. ‘’Estamos muito felizes de estarmos aqui na Agroshow, evento este que superou as edições anteriores e que nos deu a oportunidade de realizar grande negócios e prospectar novos e futuros fechamentos pós feira. A população, os expositores e as instituições financeiros se complementam nesta feira, de forma que nós, como instituição financeira de crédito, já estamos com várias propostas fechadas e muitos orçamentos realizados para diversas ações de compras aqui mesmo na Agroshow’’, disse.
A 3° Machadinho Agroshow aconteceu nos dias 26, 27, e 28 de agosto no parque de exposições AAMA em Machadinho D’Oeste, com amplo espaço para Agroindústrias e Artesanatos, danado assim oportunidades aos pequenos agricultores para expor seus produtos e suas produções. O evento contou com várias palestras, dentre elas a palestra do renomado empreendedor e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros. No período noturno o público pode contar com diversas atrações como, show ao vivo e praça de alimentação.
A rádio 97 FM parceira divulgadora do evento, realizou os seus tradicionais programas de fim de semana com transmissão ao vivo direto da feira. O empresário Neodir Carlos de Oliveira, participou ativamente do evento junto a equipe da Rádio 97 FM e o radialista Marco Aurélio nas transições ao vivo. ‘’O agronegócio ganha muito com a realização de um evento dessa magnitude, Machadinho tem seu destaque lá fora, e nossa produção pode ser conhecida pelo mundo. Parabéns aos organizadores Jerfley e Xirú desse magnifico evento e meus parabéns a todos os expositores e a população que se fez presente na Agroshow’’, destacou Neodir.
Jerfley Rodrigues, Darlenk Eller e Alessandro Pedralli (Xirú do Agro), organizadores do evento agradeceram a todos os participantes, o apoio da prefeitura municipal, instituições financeiras, expositores e ao público presente nos três dias de festa,
Você pode acompanhas as imagens e entrevistas do evento, nas redes sociais, no site da ACEMA www.acema.com.br e no Canal Oficial do Evento no Youtube, no link abaixo
https://www.youtube.com/channel/UCDKXcoJK4dhzAs7rRq1jNjA

Texto: Maurício Filho

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos