noticias

Facer prestigia inauguração do novo auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru

  • 16 de junho de 2023 - 10:06

Na noite da última quarta-feira, dia 14 de junho, uma cerimônia marcou a inauguração do novo auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ). Agora com capacidade para 232 pessoas, o novo auditório recebeu uma reforma completa em sua estrutura e investimentos em novo mobiliário, equipamentos e decoração.

Os investimentos garantiram, por exemplo, a troca do piso, reforma elétrica com nova iluminação, acessibilidade aos banheiros, remodelação do palco, foro, climatização, aquisição de projetor de imagem e de uma nova mesa de som, além de várias outras melhorias.

Presente à inauguração do novo auditório, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, Marco César Kobayashi elogiou a parceria que culminou com o novo espaço, totalmente renovado e moderno. “A construção do novo auditório da ACIJ é um bom exemplo de parcerias que dão certo! Trata-se de um esforço conjunto entre a Prefeitura Municipal, o Governo de Rondônia e nossos parlamentares Lúcio Mosquini e o ex-deputado Lazinho, que direcionaram emendas tanto para a obra como para a aquisição de nova mobília e equipamentos”, destacou o presidente da Facer.

Concebida em 1984, hoje a Associação Comercial e Empresarial de Jaru é considerada um bem comum a todos os cidadãos. No auditório da instituição, a ACIJ coloca à disposição da comunidade diversas atividades de interesse pessoal e profissional, como cursos, treinamentos, palestras e workshops.

Criada com o objetivo de promover o fomento comercial da cidade, hoje a ACIJ conta com 335 associados e todo o investimento realizado garante mais conforto e comodidade para os associados e para a comunidade em geral, uma vez que o auditório da ACIJ é um local de referência para a realização de eventos no município.

“O auditório é um espaço capaz de atender a necessidade de diversos setores da sociedade, público e privado. Para a classe empresarial, o espaço é utilizado para receber empresários e seus colaboradores nos variados cursos e treinamentos destinados a promover a capacitação pessoal e profissional desse segmento, organizado pela própria entidade, ou realizado por empresas privadas.  No entanto, o ambiente também é utilizado por outras entidades civis e órgãos públicos do Estado e do Município que utilizam o espaço para promover conferências, cursos e treinamentos, destinados aos servidores públicos e também à população em geral”, detalhou o presidente da ACIJ.

Durante a inauguração do novo auditório da ACIJ, a mesa de honra foi composta pelo vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves; prefeito João Gonçalves Júnior; deputado federal Lúcio Mosquini; presidente da Facer e vice-presidente do Sebrae, Marco Kobayashi; presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Ednilso Oliveira; presidente da CDL e gestor da obra, Rogério Rodrigo Quiroga; ex-deputado estadual Lazinho da Fetagro; comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Maurílio Miranda Pereira; delegado de Polícia Civil, Salomão de Matos; presidente da Associação Jaruense de Imprensa, Ivan Lelis; diretor geral do Campus do IFRO em Jaru, Renato Delmonico e; o representante do deputado estadual Dr. Luís do Hospital, Rafael Batista.

A Associação Comercial e Industrial de Jaru, como entidade representativa da classe empresarial, desenvolve diversas ações que têm por objetivo fomentar a economia local. Entre elas, a campanha promocional Sorte Grande, para estimular as vendas ao longo de todo o ano, a realização de feiras como o Liquida Jaru, que no espaço de três dias permite às empresas fazer caixa para a renovação de estoque. Além disso, a ACIJ é parceira de diversos eventos realizados na cidade e que contam com a participação das empresas de Jaru.

“Ao desenvolver essas atividades, a ACIJ está ajudando no aquecimento e na movimentação da economia local, a qual resulta no aumento da arrecadação dos tributos municipais que volta para a sociedade em forma de obras e serviços realizados pelo município. Assim, todos os setores da sociedade são beneficiados com as ações desenvolvidas pela ACIJ, pois os benefícios  refletem em toda a coletividade, com a criação de mais vagas de empregos e  oportunidades das empresas e prestadores de serviços aumentarem suas vendas, garantindo o crescimento da economia do município”, finalizou Ednilso Oliveira.

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos