direto-das-associacoes

FACER parabeniza nova diretoria da ACIJIP e enaltece parcerias

  • 27 de novembro de 2023 - 10:29

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, o vice-presidente regional da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Genivaldo Campos, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP). A solenidade foi realizada no Sesc Clementina e na oportunidade, foram empossados o presidente Liomar dos Santos Carvalho (Instituto Evolução), o vice-presidente Pedro Rack Filho (Arroz Rical), o secretário-geral Jonatas Luiz da Silva Sales (Solution Soluções Empresariais), o secretário-adjunto Rodrigo Marcolino Bozelhe (2º Cartório de Registro de Imóveis), o tesoureiro Walrick Rosa de Brito (Laboratório Biomed), o tesoureiro-adjunto Marcos Paulo Sousa Renda (Distribuidora Mareli), o vogal Robson Ferreira Pego (RF Serviços Administrativos) e a diretora comercial Vilma Fátima Mendes.

Criada em 13 de julho de 1984, atualmente a ACIJIP conta com aproximadamente 250 associados ativos. A nova gestão assume o comando da associação pelo período de 2024 a 2026. Entre os principais compromissos firmados pela nova diretoria da ACIJIP, estão a prestação de contas mensais, a personalização das atividades junto a cada segmento, bem como a promoção de eventos segmentados. Também serão propostas mudanças na legislação ou participação nas discussões sobre temas de interesse de cada categoria, a realização de cursos de capacitação, especialmente para a qualificação da mão de obra e a busca de recursos públicos para projetos que possam alavancar os setores da Indústria, Comércio e Serviços.

“As expectativas em relação a nossa gestão à frente da ACIJIP são as melhores possíveis. Primeiro, pelo momento que nós estamos vivendo, nós temos aí não só o apoio da diretoria anterior, como também uma diretoria muito atuante, pessoas que têm uma representatividade muito boa na cidade, pessoas de sucesso, pessoas idôneas e que, somadas com as atividades que nós desempenhamos, temos tudo para fazer aí um grande trabalho”, destacou o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Liomar dos Santos Carvalho.

Vale destacar que também estão entre os objetivos da nova gestão da ACIJIP, a participação ativa na implantação do ecossistema de Ji-Paraná, em busca dos recursos e parcerias que possam contribuir para a implantação de tecnologia nos setores de Indústria, Comércio e Serviços e, principalmente, propiciar às empresas o acesso e a aplicação dos incentivos, tais como a Lei da informática, a Lei do Bem, a Finep, entre outros.

Parceria com a FACER

Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, a FACER tem buscado atuar junto com todas as associações rondonienses e instituições parceiras, amplificando a sua atuação e garantindo ainda mais conquistas para todo o setor empresarial do estado. Com a cerimônia de posse da nova diretoria da ACIJIP, o presidente da FACER reforçou o compromisso da Federação.
“Queremos dar as boas vindas a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e nos colocamos como parceiros da nova gestão. Juntos queremos fortalecer o associativismo, buscando melhorias constantes para os setores de Comércio, Indústria e Serviços, fortalecendo a economia rondoniense e contribuindo para o desenvolvimento acelerado do nosso estado. Não poderia deixar de parabenizar o presidente Hugo Lopes e sua diretoria pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos”, ressaltou o presidente da FACER, Marco Cesar Kobayashi.

Trata-se de uma parceria que também é bastante celebrada pela ACIJIP. “Quanto à nossa gestão, ela com certeza será uma gestão que contaremos muito com o apoio da FACER. Nós entendemos que a FACER tem a força de unir todas as associações do estado, ela é muito grande. O nosso presidente, ele tem um acesso muito bom junto aos órgãos e a FACER é uma entidade forte no estado, que aparece em todas as causas, não só de questões políticas, tributárias, mas também no desenvolvimento de trabalho”, pontuou o presidente da ACIJIP.

Entre as ações de sucesso realizadas pela FACER, Liomar dos Santos Carvalho destacou o 1º Festival Gastronômico de Rondônia, realizado neste ano pela FACER. “Um desses trabalhos que nós podemos citar é o Rondônia Saboroso, que foi um trabalho feito para um desenvolvimento do setor e nós tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Nós gostaríamos de replicar isso para mais alguns segmentos, o máximo possível e, para tanto, nós pretendemos contar com apoio da FACER. Por isso, nós cremos que com o apoio da FACER, com o apoio da diretoria anterior e com a capacidade da diretoria atual, nós não temos dúvida que faremos um grande trabalho”, completou Liomar.

O presidente da ACIJIP salientou ainda a importância de parcerias com outras instituições, como o Sebrae, Sesc, Senac, as cooperativas de crédito, a Junta Comercial, entre outras. “Enfim, a nossa intenção é fazer parceria com todas essas entidades e somarmos, pois entendemos que juntos nós podemos ajudar muito no crescimento de Ji-Paraná”, finalizou o presidente da ACIJIP.

Na cerimônia de posse realizada na última semana, também foram empossados os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, assim constituídos:

Conselho Deliberativo

-Eliseu Kieski (Alimentos Campilar)

– Altair Ortega Martins (Distribuidora Parceirão)

– Hugo Santana Neto

Conselho Fiscal

Uelton Amorim Araújo Júnior (Az Contabilidade)

Djalma Bernardo Velozo ( Velozo e Iries Assessoria)

Bruno Pandolfo (Inspecionar)

 

Suplentes
– Aline Kess Mendes de Almeida (Evolução Consultoria)

– Luciane Almeida Porto (Carvalho e Porto)

– Maycon Ginian Rodrigues Vieira (Ensaios Metrológicos)

 

(Assessoria de Imprensa/ FACER)

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos