sem-categoria

Vice-presidente da FACER se destaca na Comissão de “Compliance e Combate à Corrupção” da OAB/RO

  • 02 de julho de 2019 - 12:42

O advogado, empresário e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) Marco Kobayashi, esteve reunido com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, para discutir a atuação da recém-criada Comissão de Compliance e Combate à Corrupção. 

Entre os assuntos tratados, foi deliberado sobre a realização da primeira reunião ordinária da Comissão, que deve ocorrer na segunda quinzena de julho, e ficou estabelecida a organização de uma agenda institucional com Tribunal de Justiça (TJRO), Controladoria Geral do Estado (CGE); Tribunal de Contas do Estado (TCE), dentre outras instituições.

Também foi conversado sobre a reformulação do Portal da Transparência da OAB/RO e a realização de capacitações, como cursos e workshops, que poderão ser realizados através de parcerias.

Para Elton Assis, os membros da Comissão têm uma grande responsabilidade e missão. “A sociedade brasileira anseia pelo combate à corrupção e a advocacia tem que contribuir neste processo”.

O presidente da Comissão conta que o compliance é uma área relativamente nova no Brasil e que vem sendo discutida amplamente dentro das Seccionais. “Nós não poderíamos ficar para trás. Queremos difundir sobre o compliance em todo o Estado, acompanhar a sua implantação e trazer capacitações para os advogados que desejam trabalhar na área”.

 

Texto: ASCOM OAB, com colaboração Ascom Facer

 

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos