sem-categoria

Reunião de comercialização de pescado tem representantes de Rondônia

  • 26 de junho de 2019 - 15:17

Representantes de todo o país se reuniram nesta terça-feira, 25, em São Paulo para a 1ª Reunião de Comercialização de Pescado. O evento foi organizado pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e contou com a participação de piscicultores de Rondônia, através da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR).

Para o presidente da ACRIPAR, Francisco Hidalgo Farina, inserir Rondônia na discussão da política nacional de comercialização do pescado vai respeitar as peculiaridades da produção Estadual. “Em Rondônia temos como carro chefe o Tambaqui, um peixe nativo da região amazônica, bastante apreciado pelos consumidores. Por isso temos que garantir uma atenção especial aos nossos produtores e ao nosso peixe”, destaca.

O evento reuniu os principais atores da cadeia produtiva do pescado e as lideranças políticas deste segmento. O Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif JR e o presidente da Comissão de Aquicultura da CNA Eduardo Ono também participaram do evento e apresentaram as oportunidades de negócios para o segmento.

O piscicultor e vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, também participou do evento e destacou a necessidade de organização dos produtores rondonienses, para o crescimento dessa cadeia produtiva ante o cenário nacional que se apresenta favorável ao consumo uma de proteína saudável.

ACRIPAR

A ACRIPAR é uma associação de classe que representa os piscicultores de Rondônia e busca fortalecer o segmento com a luta por políticas públicas de valorização do pescado e do produtor rural, por entender que o Estado tem uma vocação para o agronegócio.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos