Convidados para discutir o futuro do agronegócio e o fomento à atividade econômica em todo o Estado, representantes da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) foram recebidos por autoridades no primeiro dia da Rondônia Rural Show.
Para o empresário Francisco Hidalgo Farina, a Rondônia Rural Show cumpre o seu objetivo ao promover o encontro de autoridades com produtores e representantes dos mais diversos segmentos. “Conversamos com diversas autoridades e conseguimos fazer a defesa dos interesses dos segmentos que representamos, em especial a piscicultura e os empresários em geral”, destaca Farina.
Para o piscicultor Edson Sápiras, a visita a Rondônia Rural Show possibilitou uma melhor relação com secretários estaduais e demais autoridades. “Essa relação mais próxima é importante para obtermos as conquistas necessárias para a cadeia produtiva do pescado e dos demais segmentos da economia”, ressalta.
Com destaque especial para Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI), que montou um espaço empresarial na Rondônia Rural Show, o que possibilitou o diálogo franco com as autoridades de Rondônia.
LICENÇAS AMBIENTAIS
No diálogo com o secretário estadual Elias Rezende, o grupo de Ariquemes pediu agilidade na liberação das licenças ambientais.
AEROPORTO
Já com o deputado federal Lucio Mosquini, o assunto em pauta foi a liberação de recursos e os ajustes no projeto de engenharia do aeroporto de Ariquemes.
FOMENTO À ECONOMIA
Com o superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, os representantes de Ariquemes também conversaram com autoridades bolivianas e aproveitaram para tratar dos incentivos aos pequenos negócios da região do Vale do Jamari e o fomento à economia.
AGRONEGÓCIO
O grupo também foi recebido pelo secretário estadual da Agricultura Evandro Padovani, onde discutiram ações para o fortalecimento do agronegócio. Outra pauta do setor produtivo foi tratada com o secretário estadual Finanças Luis Fernando Pereira Silva, com vistas aos incentivos para o segmento de produção de ração de peixe de Rondônia.