noticias

Nova prorrogação de parcelas do FNO vai ajudar empresas

  • 09 de dezembro de 2020 - 18:57

O Banco da Amazônia (Basa), principal agente operador do FNO na Região Norte, lança nova fase de prorrogação do pagamento de dívidas do FNO para empresas do setor não rural. Com a chegada de dezembro, muitas empresas, que fizeram prorrogação automática das suas parcelas das operações de fomento do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) no início da pandemia do COVID-19, teriam que arcar com os pagamentos dos seus financiamentos em janeiro/2021. Mas com esta nova oportunidade, o Banco está permitindo, mediante adesão, novos prazos de carência às empresas nesse momento.

A medida atende os setores mais atingidos pela pandemia, que é o não rural.

“O Banco está permitindo mais um fôlego para essas empresas para que possam se organizar e iniciar seus pagamentos de forma mais confortável”, explicou. “Além de alívio nos pagamentos em 2021, também está sendo concedido uma ampliação no período de pagamento com acréscimo de 12 a 18 meses no prazo final dos contratos, dependendo do setor”, informa o Banco da Amazônia em comunicado.

O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina destaca que a medida está sendo bem recebida pelo setor empresarial e vai ajudar as empresas que ainda estão se reestruturando a não ficarem inadimplentes.

Para tanto, os interessados devem acessar o site do Banco (bancoamazonia.com.br), certificar se seus contratos estão enquadrados e aderir à nova fase de prorrogação em plataforma disponibilizada no site da instituição. O período de efetivação das renegociações é até 30 de dezembro de 2020.

Acesse: https://prorrogacao.bancoamazonia.com.br/

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos