sem-categoria

*Festival gastronômico movimenta economia de Jaru*

  • 09 de julho de 2019 - 16:09

Durante dois dias, a cidade de Jaru se transformou no principal centro de “alimentação do lar” de Rondônia com a realização da segunda edição do Festival Gastronômico, que leva o nome da cidade.

 

O evento atraiu mais de cinco mil visitantes por noite e foi realizado pela Prefeitura de Jaru com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), da Fecomércio, do Senac e do Sebrae.

 

Empreendedores do segmento de alimentação fora do lar puderam divulgar e vender seus produtos nos dois dias de feira. O presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira destaca que o evento movimentou a economia da cidade.

 

Na edição deste ano, o festival contou com a presença da Unopar e da Casa de Espanha, que ofereceram ao público um pouco da culinária espanhola.  Na ocasião também aconteceu o concurso de gastronomia, onde os expositores criaram pratos inéditos com ingredientes regionais sugeridos pela organização.

 

As receitas foram avaliadas por uma banca de jurados, integrada pelo renomado chef de Cozinha Manoel Evangelista e da graduanda em gastronomia, Aline Fonseca; além de representantes: da organização (a nutricionista Lícia Barroso), da ACIJ (Francisco de Sá Sobreira) e da imprensa local (a repórter Wil Andrade).

 

E neste ano a empreendedora Jaqueline Alexandra Guedes Alves (Jak’s Brownie) venceu o prêmio; E em 2º ficou Alexandre Reis Dias (Truck do Chef); e quem levou o terceiro lugar foi Pedro Luiz Gabardo Júnior (Restaurante Pinguim).

 

TEXTO: FACER com informações da ASCOM Prefeitura Jaru

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos