noticias

FACER empossa nova diretoria, lança o Líquida Rondônia e anuncia parceria com a Faculdade do Comércio de São Paulo

  • 21 de março de 2022 - 17:24

No dia 18 de março aconteceu em Porto Velho a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) para o triênio 2022-2024. Trata-se de uma instituição que trabalha na expansão do associativismo, com uma capilaridade singular que cria uma voz única e de forma voluntária em defesa do setor produtivo. Hoje a FACER reúne e representa 28 associações comerciais e empresariais do estado de Rondônia.

A cerimônia de posse da nova diretoria aconteceu em Porto Velho, em cerimônia realizada no espaço Casa Blanca Recepções. Na oportunidade tomaram posse o Presidente Eleito – Marco Cesar Kobayashi; o 1º Vice-Presidente – Carlos Alberto Carrasco; o 2º Vice-Presidente – Hugo Lopes de Araújo; o 1º Diretor Tesoureiro – Cézar Rafael Freitas Zoghi; o 2º Diretor Tesoureiro – Ednilso de Oliveira; a 1ª Diretora Secretária, Kelly Naahamara Rodrigues Jorge; o 2º Diretor Secretário, Dirceu Hoffmann. Também compõe a diretoria da FACER os conselhos fiscais e representações regionais, tomando posse o 1º Conselheiro Fiscal, Evaldo Donizete Bruno; o 2º Conselheiro Fiscal – Joel José da Silva; 3º Conselheiro Fiscal – João Batista Oliveira Mendonça; o 1º Conselheiro Fiscal Suplente, Oséias Fião Júnior Porfírio Honorato; o 2º Conselheiro Fiscal Suplente –  Pedro Félix de Moura Junior; o 3º Conselheiro Fiscal Suplente – Márcio Badra; o Vice-Presidente Regional da Facer/Região Central – Genivaldo Gonçalves Pereira de Campos, o Vice-Presidente Regional da Facer/Zona da Mata – Wanderson Eids de Oliveira, o Vice-Presidente Regional da Facer/Região Porto Velho – Augusto Pellucio, o Vice-Presidente Regional a região de Gajará Mirim, Marcio Brada, o

Vice- Presidente Regional do Vale do Guaporé, Jair Silva Gomes e o Vice-Presidente Regional do Cone Sul, Vanderlei Betoni e o Vice-Presidente Regional da Facer/Vale do Jamari – Fernando Vilas Boas.

A posse da nova diretoria contou com a presença de autoridades estaduais, empresários e instituições parceiras. Parcerias estas extremamente importantes e necessárias para que a FACER possa desenvolver ações que visem fomentar a economia rondoniense, como a Líquida Rondônia, lançada oficialmente na mesma solenidade.

O evento é resultado de uma parceria entre a Facer, o Sebrae e as Associações Comerciais, com o apoio do Sicoob CrediSul. “Nossa expectativa para o Líquida Rondônia é muito grande! Aguardamos pelo menos 1 mil empresas participantes e uma movimentação de pelo menos R$25 milhões no período desse Líquida 2022. Sentimos todas as associações entusiasmadas tanto com o resultado do ano passado, bem como com a expectativa para esse novo ano”, destaca o presidente empossado da FACER, Marco Cesar Kobayashi.

O Liquida Rondônia 2022 acontecerá de abril a novembro, com a participação de 20 associações comercias, iniciando por Nova Brasilândia, Jaru, Buritis, Espigão do Oeste, Santa Luzia, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Rolim de Moura, Presidente Médici, Vilhena, Machadinho, Cacoal, Urupá, Ariquemes, Alto Paraíso, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, São Felipe, Guajará-Mirim, encerrando com Alta Floresta em Novembro. A coordenação fica por conta da presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura – ACIRM, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge.

Outra importante parceria anunciada durante a solenidade foi o convênio

com a Faculdade do  – FAC/SP,   uma iniciativa da Associação Comercial

de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, mantida pelo Instituto Paulista de Ensino Superior do Comércio S/A. Em breve, a FAC implantará em Rondônia cursos Ead, nas dependências das associações comerciais, com foco na qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital. Os alunos são inseridos em um ambiente empresarial, desenvolvendo-se como gestores e empreendedores que dominam as necessidades do mercado.

Também na sexta-feira, dia 18, aproveitando a presença dos dirigentes das associações comerciais em Porto Velho, a FACER realizou uma reunião no período da tarde para debater assuntos de grande relevância para a classe empresarial rondoniense.

“Antecedendo a solenidade, fizemos a primeira reunião do Conselho de Presidentes da Facer, que foi bastante interessante. Na oportunidade, 20 associações comerciais participaram com os seus dirigentes e tratamos de alguns assuntos relacionados ao planejamento estratégico de 2022 a 2024.

Ficou estabelecido, entre outras coisas, que vamos criar um circuito gastronômico este ano ainda, para o estado todo. Além disso, em virtude do ano eleitoral, iremos produzir uma carta com algumas reivindicações que será entregue a todos os candidatos ao Governo de Rondônia e também faremos uma agenda positiva, com as demandas regionais, para que a gente possa estar frequentemente cobrando do Poder Público e defendendo as demandas das associações”, completou o presidente da FACER.

Por fim, com o objetivo de abordar a Cultura Associativa numa esfera que abrange a nova economia, o consultor Gilmar Barboza, palestrante em temas relativos à liderança, desenvolvimento local, setorial e territorial, conduziu o Painel promovido pela FACER, com o objetivo de debater assuntos relevantes à realidade e às necessidades regionais no âmbito do estado de Rondônia.

 

DECLARE SEU AMOR

Presente ao evento, o desembargador Isaias Fonseca Moraes, Coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi convidado para explanar aos empresários e convidados sobre a campanha “Declare seu Amor”, lançada pela Corregedoria Geral do TJRO. O projeto incentiva os contribuintes a destinarem até 3% do imposto devido da Declaração de Renda para projetos sociais cadastrados nos Fundos para Infância e Adolescência (FIA). A doação ocorre durante o preenchimento e envio da declaração à Receita Federal.

(Assessoria de Imprensa/FACER)

 

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos