Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste

Em 15/07/1984 foi convocada a população e o comércio em geral para uma reunião na Câmara Municipal de Ouro Preto do oeste, para tratar sobre a fundação da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste.

A entidade foi fundada com o intuito de auxiliar e dar apoio em estudos no que se refere ao comércio, pesquisas, proteção quanto à inadimplência, buscando defender os interesses da classe junto aos órgãos públicos e também a solidariedade social, organizando eventos, arrecadação de fundos, alimentos, distribuição de presentes para as crianças e cesta básica, entre outros.

A primeira diretoria da entidade foi composta pelo presidente Sr. Manoel Marques Cristovão, Darcy Ferrari, Pedro Castanheira, Edgar Gomes Ribeiro, Wanderley Travain, Inacio Venâncio, Augustinho Peninche Bernardes, Aguimar Pacheco Teixeira, Wamberto H. Fermino, Edson L. Vicente, Estácio M. de Freitas, Elvidio Rigon, Rosilda Chaves Moitinho.

Empresários que trabalharam com muita determinação e coragem, e devido a essas ações temos uma das melhores Associação Comercial do Estado de Rondônia. Como o estado vinha crescendo num ritmo acelerado eles também acompanhavam esse crescimento, não demorava muito a entidade já tinha sede própria num dos melhores locais da cidade, o prédio foi construído em 1986 e já contava com uma biblioteca, auditório para 137 pessoas e salas para escritório, considerado para época uma estrutura moderna que veio para comodidade dos empresários e população.

Após a construção da sede da Associação surge a ideia de ter um local para a classe empresarial se reunirem aos finais de semana e que seria aberto para a população, então é fundado o PARQUE RECREATIVO TOCARI, nome que se originou devido na área de construção do clube existir uma árvore castanheira, que também é conhecida como TOCARI pelos índios da região Amazônica.

Sede da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste.

Sede da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste.

Fundado em 1988, com iniciativa do Sr. Manoel Marques Cristovão, juntamente com seus associados comerciantes, selecionaram trinta sócios que ajudaria na aquisição da área e seriam os sócios fundadores tendo direito a construção de chalés para veraneio na área.

Em benefício da classe empresarial e da sociedade

Hoje o clube possui 350 sócios e oferece uma ampla área arborizada com diversos atrativos como: 03 piscinas, toboágua, área para camping, represa para pesca esportiva, lanchonete, quadra de vôlei de areia, salão de jogos, parque infantil, campo de futebol, bosque e sauna.
Contribuindo para o bem esta lazer oferecendo contato direto com a natureza e melhorando a qualidade de vida da sociedade.

A DIRETORIA atual vem realizando um grande trabalho tendo como presidente Srª. Marcia Apª. Cruz da Cunha, atuando juntamente com os demais diretores, procuram envolver-se em vários eventos e ações que beneficiam a classe empresarial e comunidade em geral, dentre elas; palestras, campanha de final de ano, feiras, distribuição de presentes para crianças carentes, ajuda na arrecadação de fundos para hospital do Câncer de Barretos, fortalecimento da entidade com sistemas de controle a inadimplência de alta qualidade.