direto-das-associacoes

ACIC reúne lideranças políticas para debater ações em prol do desenvolvimento de Cacoal

  • 11 de agosto de 2021 - 18:18

 

A Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC) reuniu lideranças políticas na noite de terça-feira (10) com o intuito de debater ações voltadas à “Capital do Café”. Ao longo do encontro, entraram na pauta questões relacionadas ao Aeroporto, à utilização do Espaço Beira Rio, à vacinação no município, ao transporte público e à adequação do Sistema de Alvará Municipal. Foram expostos ainda alguns projetos futuros para Cacoal.

“Na nossa gestão, à frente da ACIC, queremos ampliar o diálogo entre o setor privado e o poder público. Nosso objetivo, com o encontro realizado ontem com o prefeito, deputado e secretário de indústria, comércio e turismo tem esse objetivo, discutir pautas para o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal,  Joici Eggert Strey.

Também foram debatidos na reunião assuntos voltados à construção e reforma de praças públicas, à viabilidade de uma rotatória na BR-364 para tornar mais seguro o acesso à faculdade Unesc e ao Cacoal Shopping e à construção de um novo portal de boas-vindas para o município. Além disso, a Logística Reversa também foi tema do encontro, por se tratar de um importante instrumento de responsabilidade compartilhada quanto à correta destinação de resíduos. Já nesse sentido, Cacoal conta com um Plano Estratégico para Padronização das Lixeiras que, a princípio, prevê  a implantação de containers padronizados para a correta destinação de lixo, no centro comercial da cidade.

“Foi uma reunião muito boa. Essa aproximação entre a ACIC, o empresariado local, e o poder executivo, o prefeito municipal, é muito importante, pois a gente debate ideias, ações pontuais para a cidade. Foi muito produtivo, saímos de lá com alguns encaminhamentos, já deliberados, e vamos correr atrás”, destacou o prefeito Adailton Furia.

Para Cirone Deiró, a iniciativa é extremamente relevante, tendo o propósito de debater temas relevantes para o desenvolvimento local. “Na condição de deputado estadual ouvir as lideranças locais tem sido fundamental para os encaminhamentos e defesa dos interesses dos cacoalenses junto ao Governo do Estado. Tanto  o prefeito Adailton, quanto os vereadores e eu, nos comprometemos com a pauta apresentada pelas lideranças da Associação Comercial e Industrial de Cacoal e iremos trabalhar, cada um em sua área de atuação para corresponder às expectativas dos empresários e indústrias da Capital do Café”, garantiu o deputado Cirone Deiró.

 

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos