sem-categoria

ACEMA recebe secretário estadual de Agricultura Padovani

  • 08 de outubro de 2020 - 12:11

O secretário estadual de Agricultura Evandro Padovani com o intuito de estreitar relacionamento e conhecer de perto os potenciais e as necessidades municipais cumpriu agenda em Machadinho, acompanhado do gerente regional da Emater no Cone Sul, Alessandro Pedralli, e, nesta quarta-feira se reuniu com o Presidente da ACEMA Jerfley Rodrigues e o Secretário Jean Carlos.

Alessandro Pedralli exaltou o trabalho da ACEMA em Machadinho, das parcerias de sucesso com a Emater na realização da AGROSHOW. Padovani também exaltou o reconhecido trabalho e parabenizou a pró-atividade da instituição.

“Na oportunidade foi reforçado o compromisso para a realização da AGROSHOW em 2021 e solicitamos que Machadinho seja incluso na lista das cidades participantes do Festival do Tambaqui, o qual imediatamente atendeu nosso pedido para a realização também em 2021”, destaca Jerfley.

BANCO DA AMAZÔNIA
O presidente da ACEMA salienta a importância de uma agência do BASA em Machadinho para o desenvolvimento econômico, onde o secretário Padovani se comprometeu em articular.

“Mesmo não sendo atribuição da ACEMA, mas entendemos que somos agentes transformadores e de conhecimento da cidade, falamos da dificuldade de várias localidades em Machadinho quanto à água tratada, citamos o exemplo do Distrito do Estrela Azul onde grande parte da população local utiliza água do poço artesiano da Escola Onfre Dias. O secretário Padovani disse que já vem desenvolvendo esse trabalho em outras localidades no estado, se comprometeu a realizar o mapeamento dessas localidades junto com a Emater e Idaron para a execução de poços artesianos, melhorando a qualidade de vida dessas pessoa”, acrescenta Jerfley.

O Secretário Estadual de Agricultura, Evandro Padovani se colocou a disposição da ACEMA, não só no que tange ao agronegócio, mas para ser um articulador dentro do Governo e em outras Secretarias para a solução das demandas.

Padovani falou do asfalto que liga Machadinho a Cujubim, o qual o Governador já deu a ordem de serviço ao DER, e na oportunidade falamos sobre o Laticínio Rio Belém que ainda se encontra fechado. O secretário de Estado se colocou a disposição também a ajudar para a reativação do mesmo, sabendo da importância para a economia local.

“Para nós foi um prazer receber um dos braços fortes do Governo do Estado em Machadinho e na ACEMA, isso é muito importante, estreitar relacionamento e assim o Governo conhece de perto as necessidades, fragilidades e potenciais da região”, pontuou o Presidente Jerfley Rodrigues.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos