noticias

SICOOB, FACER e SEBRAE dialogam em prol do setor produtivo rondoniense

  • 15 de janeiro de 2024 - 17:26

O SICOOB Norte e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) vem realizando importantes atividades para fomentar o setor produtivo no estado, sempre em busca de fortalecer os empreendedores locais e estimular novos negócios. Em 2024, as instituições querem realizar ainda mais em Rondônia e, para isso, somarão forças junto ao SEBRAE RO para incrementar ainda mais as atividades de incentivo ao empreendedorismo.

O Presidente da FACER e vice-presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE em Rondônia, Marco Cesar Kobayashi, participou na última sexta-feira, dia 12 de janeiro, de uma reunião em Porto Velho, junto ao presidente do SICOOB Central Norte, Altair Schramm, o gerente regional do SICOOB Amazônia, Felipe Araújo, o conselheiro do SEBRAE RO, Cicero Noronha, e o diretor-financeiro da FACER, Ednilso Oliveira, para alinhamentos em busca da consolidação dessa parceria entre as instituições.

“Hoje o SICOOB, que é o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, agrega mais de 7,5 milhões de brasileiros e centenas de cooperativas financeiras com atuação em todos os estados brasileiros. É uma instituição muito forte, consolidada e que conquistou a confiança de seus cooperados e aqui em Rondônia nós estamos contando com o apoio do Sicoob Norte, que se une ao SEBRAE e à FACER para que consigamos realizar ainda mais ações e desenvolver iniciativas que promovam e fortaleçam o setor produtivo de Rondônia”, destacou Kobayashi.

Presente em 2.359 municípios brasileiros, o SICOOB é uma das melhores instituições financeiras do país, segundo o ranking “Melhores Bancos do Mundo 2023”, da Forbes. Com 4.575 pontos de atendimentos em todos os estados,é a instituição financeira com maior presença física nos municípios brasileiros.

“O SICOOB tem como uma de suas prioridades fortalecer suas relações com os cooperados, sejam empresas ou pessoas físicas, mas sempre atuando na comunidade local. Estamos comprometidos em consolidar cada vez mais a parceria com o SEBRAE RO e as Associações Comerciais em 2024”, afirmou Altair Schramm.

O braço social do sistema, o Instituto SICOOB, tem levado educação financeira para as comunidades, além de apoio cultural, como por exemplo o apoio que vem dando há muitos anos à orquestra sinfônica Villa Lobos,que todos os anos leva apresentação gratuita para a comunidade. Outro projeto de grande relevância para a comunidade é o apoio financeiro dado ao Hospital do Amor, assim como a disseminação do empreendedorismo junto aos jovens rondonienses, que tem sido feito por meio da criação do projeto das Cooperativas Mirins.

A parceria entre SEBRAE, SICOOB e FACER consolida a união de três grandes instituições, com forte atuação no estado de Rondônia. Em 2023, o SEBRAE subiu duas posições e agora é a sexta marca mais forte do Brasil no ranking anual da revista IstoÉ Dinheiro. A pesquisa considera 48 atributos dentre as dimensões de diferenciação, relevância, estima e familiaridade – como responsabilidade social, originalidade, progresso, dinamismo, confiança, utilidade e valor agregado.

Já a FACER, enquanto entidade representativa, reúne 29 Associações Comerciais e Empresariais, representando mais de seis mil empresas espalhadas por todas as regiões de Rondônia. No Brasil, a primeira Associação Comercial foi criada no Rio de Janeiro em 1820. Hoje, já são mais de 2.300 associações comerciais e empresariais espalhadas por todo o país. O Associativismo pode funcionar como uma ferramenta estratégica para o crescimento empresarial.

“Ao ter como propósito a conexão de pessoas para a promoção da justiça financeira e da prosperidade, proporcionando uma melhor experiência financeira aos seus cooperados, entendemos que o SICOOB tem muito a somar para o fortalecimento dos mais diversos setores da economia em Rondônia, nos mais diferentes ramos de negócios, trazendo excelentes oportunidades à sociedade e aos empreendedores rondonienses. Por isso, já para esse ano de 2024, estamos tratando de grandes parcerias para movimentar o mundo empresarial, que em breve vamos anunciar”, garantiu o conselheiro Cícero Noronha, do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia.

Não há dúvidas de que estas instituições fazem muito por Rondônia e que juntas poderão realizar ainda mais, multiplicando assim os seus resultados e via de consequência gerando mais riqueza e desenvolvimento aos“destemidos pioneiros”.

(Assessoria de Imprensa/FACER)

 

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos