direto-das-associacoes

👨🏾‍🎓👩🏼‍🎓 EDUCAÇÃO: DIRETORES DA ACIJ CONHECEM INVESTIMENTOS DA FIMCA EM JARU

Com o objetivo de incentivar e apoiar iniciativas que gerem desenvolvimento econômico, diretores da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) conheceram a estrutura instituição de ensino superior.

  • 23 de janeiro de 2020 - 11:34

Com potencial de expansão, a cidade de Jaru vem recebendo investimentos da Faculdade de Educação de Jaru (FIMCA Jaru), através da ampliação de sua estrutura física.

Com o objetivo de incentivar e apoiar iniciativas que gerem desenvolvimento econômico, diretores da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) conheceram a estrutura instituição de ensino superior.

De acordo com os diretores da instituição Dr. Aparício Carvalho e Dra. Maria Silvia, acreditando no potencial de Jaru e região, iniciaram a construção de um prédio com 66 salas de aula, distribuídas em 3 pisos, com quase 7.000m2, para atendar as demandas dos cursos com conforto aos alunos e colaboradores e melhoria na qualidade do ensino.

Para o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira, a expansão da faculdade FIMCA em Jaru mostra o potencial do município em se transformar em um polo de formação acadêmica. “A educação também ajuda a movimentar a economia através das iniciativas resultantes do conhecimento. Mas também percebemos a movimentação da economia através da contratação de profissionais da construção civil e aquisição de materiais de construção, isso é muito importante para o fortalecimento da economia  do município”, destaca o presidente da ACIJ.

✅ HISTÓRICO
A Faculdade de Educação de Jaru e completa, em abril de 2020, 19 anos de existência.  A partir de dezembro de 2016 a instituição se integra ao Grupo Educacional Aparício Carvalho, que inicia uma reestruturação marcada por investimentos e algumas mudanças administrativas, na criação de novos cursos e implantação de projetos considerados bem sucedidos nas outras unidades do grupo, onde atuam há mais de 20 anos. A FIMCA Jaru conta hoje com 17 cursos de graduação em diversas áreas:

Administração, Agronegócio, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Farmácia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos