A Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) informa que alguns problemas registrados no sistema de videomonitoramento da cidade já foram solucionados. Os danos foram provocados após um forte temporal, na semana passada.
Com o apoio da empresa Giganet, os prejuízos foram reparados e a cidade voltou a ter mais segurança – as imagens das 14 câmeras de segurança da cidade são transmitidas, em tempo real, para uma sala de monitoramento, acompanhada por policiais militares, preparados para a prevenção.
Os reparos também contaram com o apoio da Prefeitura de Jaru. O presidente da ACIJ Ednilso Oliveira destaca a união de esforços para garantir a segurança e a prevenção de crimes na cidade de Jaru. “O nosso apoio incondicional e os investimentos feitos pela ACIJ impactam diretamente na atividade comercial. Com baixos índices de criminalidade, os empresários se sentem motivados a continuar investindo e ampliando seus negócios”, argumenta.
Ednilso também destacou a atuação do empresário Marlon Samuel Gonçalves, proprietário da empresa Giganet, que colaborou com a modernização do sistema de videomonitoramento de Jaru, através da instalação das câmeras por meio de cabos de fibra óptica, substituindo a transmissão de dados do sistema antigo, que era feito através de internet via rádio.