noticias

FACER prestigia lançamento do 1º Conselho Infanto-Juvenil da Mulher Empreendedora e da Cultura em São Miguel – CMEC ‘inhas

  • 18 de março de 2024 - 11:53

É com alegria e entusiasmo que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) está acompanhando a evolução dos Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) nos municípios rondonienses. Em outubro de 2023, a Federação empossou o Conselho Estadual e 10 Conselhos Municipais.

Neste mês de março, com o apoio do CMEC Rondônia, nove Conselhos Municipais estão participando de um ciclo de palestras promovido em parceria com o Sebrae RO, sendo eles os Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura de Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, São Miguel do Guaporé, Buritis, Cerejeiras, Cacoal, São Felipe do Oeste, Ji-Paraná e Porto Velho.

Na última semana a FACER participou do evento preparado pelo CMEC de São Miguel do Guaporé, que reuniu cerca de 250 participantes em uma noite dedicada às mulheres empreendedoras, onde o brilho do empreendedorismo feminino se destacou com grande intensidade.

“O CMEC de São Miguel conseguiu preparar uma atmosfera vibrante, repleta de energia contagiante e alegria genuína, sempre ressaltando a importância da mulher no mundo do empreendedorismo. Por isso, parabenizo toda a equipe, em nome da presidente do CMEC São Miguel, Adélia Barreto”, destacou a diretora administrativa da FACER, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, que é presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura e também diretora técnica nacional do CMEC.

De acordo com Kelly Naahmara, que esteve no evento acompanhada da presidente do CMEC São Felipe do Oeste, Vera Lúcia de Andrade, um dos pontos altos da noite foi a posse do primeiro CMEC’inhas do Brasil, um Conselho destinado a crianças e jovens de 5 a 16 anos.

“Trata-se de uma iniciativa incrível para capacitar as meninas desde cedo no mundo do empreendedorismo, onde cada Diretora Adulta dará suporte a cada Diretora Mirim, dentro de sua diretoria”, parabenizou a diretora administrativa da FACER.

Juntas, a presidente do CMEC RO, Kelly Naahama e a presidente do CMEC São Miguel, Adélia, deram posse ao Conselho das CMEC’inhas, sendo este o primeiro Conselho Infanto-Juvenil, a nível nacional, no âmbito do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.

Ao longo da noite, também houve o lançamento do projeto Escola de Pequenas Empreendedoras, destinado a capacitar crianças no empreendedorismo, uma colaboração entre o CMEC Rondônia e o CMEC São Miguel, outra iniciativa inédita do CMEC no Brasil.

“Foi inspirador ver tantas mulheres reunidas, compartilhando conhecimento e experiências. Mais uma vez, parabenizamos pela dedicação e excelência em promover este evento com tanto carinho e maestria. Nosso respeito à presidente Adélia Barreto, que compartilhou parte de sua trajetória como inspiração para todas as mulheres presentes”, reforçou Kelly Naahamara.

A presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura em Rondônia também fez questão de agradecer a parceria do SEBRAE RO, que designou ao evento a palestrante e também diretora de Projetos Sociais do CMEC Porto Velho, Franciane do Carmo, que enriqueceu ainda mais a experiência das participantes, proporcionando insights valiosos na área do empreendedorismo.

“É preciso enaltecer também todos os Conselhos Municipais da Mulher Empreendedora e da Cultura que atenderam ao nosso chamado e aderiram ao ciclo de palestras, realizado em parceria com o Sebrae Rondônia, que designou para este ciclo a palestrante e também diretora de Projetos Sociais do CMEC Porto Velho, Franciane do Carmo, que está enriquecendo ainda mais a experiência das participantes, proporcionando insights valiosos na área do empreendedorismo. Nossa gratidão e os nossos parabéns a todos”, finalizou Kelly Naahamara.

(Assessoria de Imprensa/FACER)

Comentários

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques

Galeria de Fotos

  • Ops! Por hora não há galeria de fotos publicadas.
Outras Galerias

Vídeos

  • Ops! Por hora não há vídeos publicados.
Assistir todos