Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras

A Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (ACIC) foi fundada em 1983, ano da emancipação de Cerejeiras. O primeiro presidente da ACIC foi o empresário Pedro Pialuque, no biênio 1983-1985.

Logo no começo, foi preciso vencer muitas dificuldades para manter a associação em funcionamento. A primeira diretoria da ACIC chegava a se reunir num hotel de Cerejeiras, pois a associação ainda não contava com uma sede própria.

Sede da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras

Ações voltadas a atender direta e indiretamente as necessidades do empresariado de Cerejeiras.

Mas, com o tempo, as dificuldades iniciais foram vencidas. Através de uma luta com os vereadores da época, no início da década de 1990 a ACIC conseguiu um terreno concedido na avenida central de Cerejeiras, onde a associação está até hoje.

A ACIC passa por constantes melhorias. A diretoria atual (biênio 2016-2017), tendo o empresário Marcelo Ferreira Freitas como presidente e o também empresário Vanderlei Betoni como vice. Constantemente viabiliza à melhoria de pessoal e de processos. Recentemente implantou o sistema de administração conhecido como Gestão pela Qualidade Total, no qual os constantes aperfeiçoamentos são aplicados.

Atualmente a ACIC conta com 120 associados, três colaboradores fixos, além de profissionais externos. A diretoria também trabalha em diversas ações na associação, todas elas voltadas a atender direta e indiretamente as necessidades do empresariado de Cerejeiras.